domingo, 19 de abril de 2009

RELIGIOSIDADE X A MENSAGEM DA CRUZ

Cristo não veio ao mundo para agradar religiosos, pelo contrário, os fariseus (religiosos) da Sua época eram os mais criticados pelo nosso Senhor, pois se achavam melhores que os demais homens e criavam modelos de vida e leis tão severas que nem eles mesmos eram capazes de cumpri-las.
A mensagem que Jesus deixou ao se entregrar na cruz foi a mensagem do amor e da GRAÇA que transcende toda a capacidae e mérito humano, pois ninguém é capaz de gerar a própria salvação.
O apóstolo Paulo em ICor 4:7 exorta a igreja de Corinto sobre a questão da falta de humildade que o povo estava demonstrando( assim como os fariseus faziam e assim como os religiosos fazem)
" Pois quem é que te faz sobressair? E que tens tu que não tenhais recebido? E se o recebeste, por que te vanglorias, como se não tiveras recebido?"
Não sejamos religiosos, querendo mostrar algo que não somos para que os outros nos admirem, pelo contrários, sejamos autênticos servos de Cristo, humildes e verdadeiros, vivendo pela graça que nos foi concedida, não para sermos exaltados ou engradecidos pelos outros, mas para que Deus seja exaltado através das nossas vidas.
Deus abençoe a todos.

Vejam esse vídeo, vai valer a pena



Nenhum comentário: