sexta-feira, 17 de abril de 2009

AINDA HÁ ESPERANÇA!

"Ele mesmo (Elias), porém, foi ao deserto, caminho de um dia. Chegou, assentou-se debaixo do zimbro e pediu para si a morte, dizendo: Já basta, ó Senhor. Toma agora a minha vida!" (I Rs 19;4)

Sempre olhei as Escrituras sob uma perspectiva tal, que retive em mim grande amargura em um ponto: Não tenho fé! Homens que abrem o mar (Moisés); mulheres que aceitam a vontade de Deus, independentemente da opinião da sociedade (Maria); jovens que obedecem a voz de Deus (Isaías, Jeremias).
E aqui estou eu, em regra, fraco. Medroso por natureza, não sei se aguento grandes ordens de Deus. Sou de uma Comunidade onde o lider (Sérgio Queiroz), um dia, desafiou um grupo de pessoas a comprar um terreno para fazer uma grande obra social. Eles tinham 0,3% do valor do bem... acreditaram, compraram e pagaram. Hoje existe a Cidade Viva (www.cidadeviva.org), se você não acreditou, confira!
Nos últimos dias, sentindo-me absolutamente um nada ao ser indagado por problemas que minha fé ainda não deu respostas, li o versículo exposto acima. E pensei, quem disse que grandes heróis da fé nunca duvidaram? Abraão não acreditou que Sara pudesse lhe dar um filho e teve Ismael, Moisés feriu a rocha, Pedro negou Jesus três vezes, Elias pediu pra morrer e, não posso esquecer que, com certeza, a Cidade Viva é fruto de muitas lágrimas.
- Ainda há esperança para uma fé tão pequena Senhor? Pensei. Há sim, enquanto eu colocar Deus como SENHOR da minha vida, acreditando que Ele é a rocha da minha existência, quando eu pensar que sou fraco, aí é que sou forte. Pois o poder de Deus, fazendo milagres diários em mim, aperfeiçoa-se nas minhas fraquezas.
Sou fraco, mas Deus me faz forte. E assim eu continuo a caminhada, de fé em fé! Deus é eterno, a esperança nEle também, portanto, AINDA HÁ ESPERANÇA!
Deus te abençoe!
Por Thiago Dutra

Nenhum comentário: